quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Do Czar a Lênin

 “Do Czar a Lênin”, lançado pela primeira vez em 1937, está entre os maiores documentários do século XX. Ele apresenta um registro cinematográfico extraordinário da Revolução Russa, desde o levante das massas que derrubou o regime secular czarista em fevereiro de 1917, a insurreição liderada pelos bolcheviques oito meses depois que estabeleceu o primeiro estado operário socialista, e a vitória final em 1921 do novo regime soviético sobre as forças contra-revolucionárias, após uma guerra civil de três anos.

Com base em imagens de arquivo e montado ao longo de mais de uma década pelo lendário Herman Axelbank (1900-1979), o documentário fornece um registro cinematográfico incomparável de um movimento revolucionário do qual participaram milhões, que "abalou o mundo" e mudou o curso da história.

A narração de Max Eastman (1883-1969), o radical pioneiro norte-americano, transmite com emoção e humanidade o drama e o ímpeto da revolução. Aclamado por críticos de cinema como uma obra-prima desde a sua estreia, “Do Czar a Lênin” despertou forte oposição daqueles que temiam as conseqüências da sua representação fiel dos acontecimentos. Primeiramente, as organizações stalinistas, que não podiam suportar a justa representação do papel de liderança desempenhado por Leon Trotsky na revolução e da guerra civil, e que ameaçaram de boicote os cinemas que o exibiram. Mais tarde, na época do marcartismo e da Guerra Fria, apresentações públicas do filme eram praticamente impossíveis.

  • Qualidade: DVDRip
  • Audio: Inglês com legenda separada
  • Tamanho: 556 MB - AVI
  • Tsar To Lenin
  • Ripper: wtfuxz

Trailer

ou
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...